Allahu Akbar!
vendredi, juin 13, 2008
 
REBANHO





Ao fim da tarde de ontem sentei-me para ler. Um sol de Junho descia serra abaixo em direcção ao mar lá longe. A serra é onde o meu olhar se perde, cheia de majestade e personalidade. É daqui, do sítio do meu refúgio de leitura e de leve meditação que a vejo em todo o seu esplendor. De súbito ouvem-se chocalhos e campainhas e o prado diante de mim enche-se de ovelhas numa melodia "celestial". E depois medito na Bíblia e na ovelha perdida e lembro-me da profecia proferida por Isaías e na ovelha desgarrada...e quando penso na unidade natural do rebanho e na dificuldade de a ovelha se tresmalhar...lembro tempos antigos em que o rebanho me seguia e compreendia a minha voz e na dificuldade que tive ao separar-me dele...
Deus escolheu-nos para sermos um rebanho e determinou que tivéssemos pastores para nos dirigirmos bem e nos alimentarmos bem da Palavra que é a Sua! "Au fil des temps" o mundo encheu-se de pastores e subsequentemente de religiões que mais não fizeram que tresmalhar o rebanho. O que se vê hoje em dia são, em geral, seguidores de religiões - ovelhas errantes que tendo pastor estão sem pastor - e não seguidores de Cristo. Cultivou-se a ideia de um evangelho obrigacional que para além de impor regras impõe sobretudo grandes contribuições. Desvirtuou-se assim o Evangelho que é de Cristo para se criar um novo evangelho se possível sem Cristo mas com muita religião. O religioso é mais fácil de manipular do que aquele que deposita a sua fé no Evangelho de Cristo e sabe porquê! Ora aquele que deposita a sua fé exclusivamente no facto de Jesus ter morrido em seu lugar é esse que está pronto a vencer o mundo e sabe fazer a diferença entre fé e religião!


Publié par Lavrador le 13 juin 2008, 15:19

 
Commentaires:
Linda foto, tomei a liberdade de copiá-la para guardar em minhas recordações. Sim, irmão querido, nossa fé precisa estar somente em Jesus, na adoração em espírito e em verdade. Você estava a adora-lO nesse monte, eu, muitas vezes, o adoro viajando no metrô. Tenho me esforçado para viver essa fé, porém constato que é uma fé solitária, ou melhor, quase solitária. Porque quando leio palavras como essas, constato que estamos unidos,ainda que tendo um oceano entre nós. Fique na Paz.
 
Muito bom, irmão.

Desculpe-me a demora em visitar seu blog. Estou com pouquíssimo tempo disponível devido ao curso universitário.

Gostei bastante do que você escreveu. E já coloquei também um link para o Allahu Akbar no "Cachola" Cristã.

Fica com Deus!!!
 
uma benção esse seu blog.
eh o que voce disse eh verdade, as pessoas estao se enganando mesmo que a verdade esteja tao proxima..
seguem a uma religiao em vez de seguir a Cristo.
Deus te abençoee
essas palavras sao abençoadoras...
 
isso lembra seriamente o que escrevi sobre maria-vai-com-as-outras no meu blog.
a diferença é q escreves sobre religião,e eu,sobre politica.
 
puxa.. que lindo! por um segundo eu fui transportada p esse seu refugio..

é mto triste quando nos damos conta desta realidade.. no entanto, me alegro muito em saber que existem outros (mesmo que poucos), que assim como eu, tentam viver a verdadeira religião, e seguir os passos do verdadeiro Pastor...

Deus te abençõe!
bjs!
 
Obrigada pela visita lá na minha Saia.

Tô fora de gente religiosa e de beatice. Há muito tempo vivo o Jesus ressurreto dentre os mortos. E vivo nao mais eu, mas Cristo vive em mim.

Boa semana
 
Cara primeiramente muito bom teu blog. Parabéns pelos textos que aqui estão...

E essa reflexão em específico nos faz lembrar que o pastor único e verdadeiro para qual os olhos nunca deveriam ter saído é realmente Jesus... por mais clichê que isso possa parecer...
 
Oi, obrigada pela sua visita e comentário em minha casa, volte sempre. Gostei muito desta sua visão sobre fé. Afinal se as pessoas lembrassem desta passagem da Bíblia, já estaria muita coisa concertada no mundo. Afinal como você mesmo explicita existe uma diferença enorme entre fé e religião. Um ótimo final de semana na paz de Cristo.
 
Sim! Sim!

Parabéns pelo blog!
 
Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]





<< Accueil

Ma photo
Nom :
Lieu : Abidjan, Côte d’Ivoire



Archives
avril 2006 / mai 2008 / juin 2008 / octobre 2008 / novembre 2008 / décembre 2008 / janvier 2009 / février 2009 / mars 2009 / avril 2009 / mai 2009 /


retidos

  • rumo aos campos...

  • julio severo

  • papéis na gaveta

  • poeta salutor

  • mamanunes koinonia

  • jardim fechado

  • do lado de lá

  • um bicho de rondônia

  • romanos 12:2

  • julio severo

  • "cachola" cristã

  • "vao pelo mundo enteiro..."

  • cristianismo radical

  • kess.carol

  • convicção e fé

  • partilhas em fá menor

  • eucaliptos na janela

  • ++trupe++